Uma série de pequenos acidentes e o dia chuvoso em Santa Catarina causaram um nó no trânsito da região central de Florianópolis nesta quarta-feira (22). Os engarrafamentos começaram a se formar já no início da tarde, e afetaram especialmente a Avenida Beira-Mar Norte no sentido Centro e arredores do Beiramar Shopping até a Avenida Mauro Ramos.
Continua depois da publicidade
Até as 19h50min, o trânsito seguia complicado na cidade e com reflexos na Grande Florianópolis. Ainda na Ilha de SC, há registro de congestionamento na SC-401, nos dois sentidos.
A procura pelo shopping numa tarde chuvosa causou filas em todas as ruas do entorno do Beiramar. Pelo menos 12 linhas de ônibus que passam pela Avenida Mauro Ramos sofreram atrasos para chegar ao Terminal de Integração do Centro (Ticen). Alguns horários foram "queimados".
— Quem quer entrar no shopping não consegue, porque não há vagas, e quem quer sair também não, em função do trânsito — afirmou o subcomandante da Guarda Municipal, Ricardo Pastrana, no final da tarde.
Para amenizar o congestionamento no Centro da Ilha, a Guarda Municipal iniciou perto do meio-dia a Operação Onda Azul, controlando manualmente os semáforos da Beira-Mar Norte. Guardas atuaram também nos cruzamentos da Rua Bocaiúva, inclusive fechando alguns dos acessos para as marginais da Beira-Mar Norte.
Continua depois da publicidade

O congestionamento afeta também a saída da Ilha, na Ponte Colombo Salles, e a Via Expressa em direção à BR-101. Para complicar ainda mais o tráfego, um carro parado por conta de problemas mecânicos na BR-101, em São José, causa lentidão no sentido Curitiba, na altura do Km 209.