Os três representantes de Santa Catarina na Série D do Campeonato Brasileiro entraram em campo neste domingo, em compromissos válidos pela 7ª rodada do Grupo 8. E o saldo foi de dois empates e uma derrota.

Continua depois da publicidade

No Sul do Estado, o Tubarão recebeu o Pelotas-RS. Em um jogo movimentado, mas com poucos chances claras de gol, as duas equipes ficaram no empate sem gols. Com o resultado, o Peixe soma quatro pontos e ocupa a 7ª posição no grupo.

> Veja mais notícias sobre o mundo dos esportes

No Rio Grande do Sul. o Marcílio Dias empatou em 1 a 1 com o São Luiz, em Ijuí (RS). O Velho Marinheiro abriu o placar, com Weriton, aos 10 minutos da 2º tempo. O time da casa empatou aos 34, com Matheus Lagoa. Com isso, o Marcílio Dias chegou a 10 pontos e pulou para a 4ª posição.

E por fim, o Joinville foi ao ABC paulista enfrentar o São Caetano e perdeu, de virada, por 2 a 1. Todos os gols foram marcados na reta final do jogo. Diego Mathias abriu o placar para o JEC, aos 35 do 2º tempo. O Azulão chegou à igualdade com Emerson Lima, aos 40. E a virada do time da casa veio aos 44, com Gustavo. Com o resultado, o JEC fica com nove pontos, na 5ª colocação.

Continua depois da publicidade

Próxima rodada

Os três representantes do futebol catarinense na Série D voltam a campo pela competição nacional no meio da semana, pela 8ª rodada da primeira fase. Na quarta-feira, dia 21, o Tubarão vai ao interior do Rio Grande do Sul para enfrentar o Pelotas, às 15h, no Estádio Boca do Lobo. Um pouco mais tarde, às 20h, o Joinville recebe o São Caetano, na Arena Joinville.

Na quinta-feira, dia 22, é a vez de o Marcílio Dias entrar em campo. O Velho Marinheiro enfrenta o São Luis-RS, às 17h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

A competição

Neste ano, a Série D mudou a forma de disputa. Os 64 clubes foram divididos em oito grupos com oito clubes cada. Eles se enfrentam dentro dos grupos, em 14 rodadas. Ao final, os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam para a próxima fase.

> Confira a opinião e as análises de Roberto Alves

A partir de então, começam os confrontos em mata-mata, com jogos de ida e volta, até que se chegue a quatro times, para definir quais clubes vão garantir vagas na Série C do Brasileiro da próxima edição.

Continua depois da publicidade