Jenna Elfman entende de comédia. Protagonizou Dharma & Greg de 1997 a 2002, ganhou um Globo de Ouro e já foi duas vezes indicada ao prêmio Emmy. Agora a atriz interpreta uma crítica de cinema de “trinta e muitos” anos que passa uma noite de paixão com um jovem na série da CBS Accidentally on Purpose (na tradução, “Acidentalmente de Propósito”).
Continua depois da publicidade
Nota do editor: No Brasil a série estreia no Sony Entertainment Television no dia 4 de fevereiro, quinta-feira, às 21h.
Ela fica grávida e os dois decidem criar juntos o bebê. Jenna, 38 anos e grávida de seu segundo filho na vida real, conversou com a Associated Press sobre o programa em conversa telefônica desde Los Angeles.
Pergunta – Você gosta do par formado por você e pelo pai de seu filho na série, Zach?
Jenna – Gosto muito de ambos como um casal porque são muitíssimos diferentes e têm uma amizade maravilhosa. Está sendo divertido interpretar a Billie.
Continua depois da publicidade
Pergunta – Será abordado na série a diferença de idade entre Zach (vinte e poucos anos de idade) e Billie (mais de 30)?
Jenna – Isso sempre traz dificuldades, há referências bem distintas. Minha personagem é uma pessoa com muita experiência de vida e com pouquíssima prática no que se refere a crianças. Eles vão ter que descobrir juntos a como fazer isso sozinhos.
Pergunta – Você é casada há bastante tempo (Jenna é esposa do ator Bodhi Elfman desde 1995). Isso é raro em Hollywood. Qual é o segredo?
Jenna – Não temos segredos. Nós nos mantemos transparentes um com o outro. Se rompemos um trato ou fazemos algo que o outro não gosta, contamos na hora.
Continua depois da publicidade
Pergunta – É mais fácil interpretar uma mulher grávida na TV já que você está grávida na vida real?
Jenna – A gravidez é uma sensação muito específica e particular para cada mulher. Sim, acho lindo estar interpretando uma mulher grávida na ficção.
Pergunta – As séries de comédias clássicas atravessaram momentos difíceis nos anos recentes graças à onda dos reality shows e comédias gravadas com apenas uma câmera. Isso afeta seu programa?
Jenna – É uma questão de costume. Acredito que as tendências e o espírito da época em que vivemos realmente mudou. O ponto de referência desta nova geração de telespectadores mudou. Penso que com séries como The Big Bang Theory, Two and a Half Men e How I Met Your Mother – todas tão populares -, as séries de comédia clássicas estão voltando a fazer parte da cultura. Nossos índices de audiência da série estão subindo e subindo…
Continua depois da publicidade
Pergunta – Alguns atores dizen que é mais difícil fazer papéis cômicos que dramáticos. Concorda?
Jenna – Creio que sim, pois é preciso ter o mesmo nível de credibilidade do que quando se faz um drama e ainda por cima é preciso fazer as pessoas rirem, quase como uma tarefa adicional.