O encontro entre catarinenses e paulistas na quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro terminou com a vitória do Mirassol sobre o Figueirense na manhã deste domingo (1º), por 2 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A equipe de Júnior Rocha perdeu a chance de voltar ao G-8 na tabela de classificação.

Continua depois da publicidade

O Furacão volta a campo no próximo domingo (8), contra o Atlético-CE, no estádio Domingão, em Horizonte, no interior do Ceará.

> Atuação fraca do Figueirense resume e explica primeira derrota na Série C

O JOGO

Visitante no compromisso da Série C, o Mirassol dominou a primeira etapa em posse de bola e também em chances criadas. O goleiro Wilson, que celebrava seu 335° jogo pelo Figueira, foi muito acionado e salvou o gol do Furação por diversas vezes. Mas, aos 41 minutos, o time da casa não suportou a pressão do Leão, e Paulinho balançou a rede.

Continua depois da publicidade

O Figueirense mudou de postura no segundo tempo. O treinador Júnior Rocha fez uma substituição: tirou Jhon Cley e deu lugar a Rodrigo Bassani. O camisa 20 levou o time para o ataque, que chegou muitas vezes na área, mas não furou a zaga paulista.

Do lado do Mirassol, Cristian entrou no lugar de Gleyson e, poucos minutos depois, aos 36, marcou um golaço, sem chances para defesa de Wilson.