Se você é daqueles acostumados a acompanhar os seriados gringos, já deve ter ouvido falar em The Americans. Ainda não? Então diga: muito prazer! Sucesso nos EUA, a série estreia no Brasil no próximo domingo (dia 27), às 10h, no FX.

Continua depois da publicidade

A história segue a linha de espionagem de Homeland, mas ambientada na década de 1980, na Guerra Fria, logo após a eleição de Ronald Reagan para a presidência dos Estados Unidos. Na trama, o espectador vai acompanhar a vida de um casal de espiões russos da KGB radicado há anos no subúrbio de Washington, fazendo-se passar por americanos. A ideia surgiu depois que o FBI efetuou a prisão, em 2010, de diversas pessoas que viviam em New Jersey, Nova York, Massachusetts e Virginia, acusadas de serem agentes russos infiltrados no país.

>> Sobre qual seriado você gostaria de ler?

Continua depois da publicidade

Com grandes interpretações de Matthew Rhys (de Brothers & Sisters) e Keri Russell (de Felicity), que vivem Philip e Elizabeth, a série narra os conflitos diários do casal. Eles criam dois filhos pré-adolescentes, completamente alheios à identidade secreta dos pais, e, por vezes, veem-se pensando no que realmente seria o melhor para a família. Também no elenco, Noah Emmerich interpreta o vizinho da família, um agente do FBI que suspeita da atitude do casal. O interessante é que os personagens não se dividem entre mocinhos e vilões – os conflitos morais permeiam a trama. A cada capítulo, o espectador terá de rever suas impressões acerca dos protagonistas.

Com uma recepção positiva lá fora, o seriado já garantiu a segunda temporada e levou o prêmio de Melhor Novo Programa de 2013 da Associação de Críticos de TV dos EUA – concorrendo com Elementary (CBS) e House of Cards (Netflix).