O governador Carlos Moisés da Silva (PSL) expressou seu desejo em ter Sérgio Moro na composição do governo de Santa Catarina desde o momento em que o ex-ministro pediu demissão do cargo, em Brasília, ainda na manhã desta sexta-feira (24). O chefe do Executivo já havia manifestado seu apoio a Moro nas redes sociais e voltou a falar sobre o assunto em coletiva de imprensa no final desta tarde, logo após atualizar os dados sobre o novo coronavírus no estado.

Continua depois da publicidade

Carolina Bahia: Pronunciamento vira desastre e Bolsonaro termina o dia ainda menor

Questionado sobre a saída de Moro do governo federal, Moisés reafirmou sua posição sobre o ex-ministro, ao dizer que ele era "um dos excelentes cargos" no governo Bolsonaro e não escondeu o desejo de trazer o ex-juiz para ocupar uma posição no Estado:

– Seria um sonho tê-lo na composição no governo catarinense. Teria o maior orgulho de recebê-lo. É um homem íntegro. Em toda sua história de 22 anos (de magistratura) deu uma grande contribuição. Ele vai continuar trabalhando pelo Brasil, tenho certeza disso. Ele tem muita vontade de fazer com que esse país de fato seja um país exemplar para o mundo. Para a erradicação com a corrupção.

Sem poupar apreço ao recém saído do Ministério da Justiça, Carlos Moisés fez questão de comentar sua boa relação com Sérgio Moro e reforçou os vínculos do ex-ministro com Santa Catarina.

– Tive o prazer de conhecer, estar com ele em varias ocasiões. Tivemos uma relação muito profícua aqui em SC nos projetos de segurança pública. Ele foi sempre muito atencioso com SC e deu muito valor ao que acontece aqui. Recomendou o modelo catarinense, sempre falou do modelo prisional. Ele não media esforços pra nos ajudar e levou daqui boas práticas pra ser repetidas. Me lembro do ministro vibrando quando nós começamos a organizar as delegacias de combate a corrupção em SC. Eu brinquei com ele, que ele podia morar em SC, que é o mais belo estado do Brasil. Ele será bem-vindo e tem contribuições a dar em qualquer governo do Brasil – rememorou.

Da mesma forma que Moisés, porém mais tarde, o governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel revelou interesse em ter o ex-ministro na cúpula governo. Em suas redes sociais, Witzel disse que ficaria honrado com a presença do ex-juiz e completou dizendo que, com ele, Sérgio Moro "tem carta branca sempre".