O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse na manhã desta segunda-feira que o prefeito João Doria (PSDB) “seria um ótimo candidato” ao governo estadual nas eleições de 2018. A declaração foi feita após reunião com o prefeito e secretários estaduais e municipais no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado, no Morumbi, zona sul da capital paulista.

Continua depois da publicidade

Próximo dos cem dias de governo, que se completam nesta segunda-feira, o prefeito de São Paulo admitiu pela primeira vez, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, que pode deixar o cargo para se candidatar ao governo estadual. Isso ocorreria caso haja um pedido do governador, ao qual reforça a fidelidade sempre que confrontado com a possibilidade de uma candidatura a presidente.

Leia mais

Tucanos querem Doria na disputa pelo governo de São Paulo em 2018

OUÇA: Doria chama Lula de “bandido” e diz que não dá “moleza para petista”

Continua depois da publicidade

Doria discute com manifestante que o chamou de “golpista” em evento

Na avaliação da maioria dos moradores de São Paulo, Doria não deveria abandonar o mandato para ser candidato nas eleições de 2018, segundo o Datafolha. A pesquisa, divulgada no sábado, mostra que 55% dos moradores acham que ele deve cumprir seu mandato de prefeito.

O levantamento mostra, ainda, que apenas 13% dos moradores da capital paulista acham que Doria deveria disputar a vaga ao governo estadual e outros 14% para presidente.

Leia as últimas notícias de Política

*Estadão Conteúdo