Após a demissão de Ricardo Drubscky, Sergio Ramirez vai assumir o comando do JEC até o fim do ano. O presidente Nereu Martinelli optou por não trazer um novo nome faltando apenas dez rodadas para o término da série B deste ano.

Continua depois da publicidade

:: ENQUETE: você concorda com a escolha de Sergio Ramirez? ::

– No vou trazer um treinador sem tempo de conhecer o grupo. O Ramirez não foi contratado para isso, mas ficará porque conhece o grupo e tem carta branca para fazer qualquer mudança.

Ainda sobre a decisão de não trazer um treinador, Martinelli acredita que um novo nome não seria a solução para os problemas do Tricolor.

-Trouxe três treinadores com histórico de acessos e nenhum deles resolveu. Chega! Estou cansado de buscar nomes. Vamos adotar uma solução caseira.

Continua depois da publicidade

O grupo ainda não foi comunicado da decisão. Para o presidente, nem precisa.

– Não comuniquei e nem precisa. Eles têm que trabalhar apenas. São pagos para isso e não estão rendendo o que deveriam.

Durante a manhã, outros nomes foram cogitados para o cargo.

O uruguaio Sergio Ramirez D’Ávila, de 61 anos, é o coordenador técnico do Joinville e conhece o grupo como poucos. Por enquanto, é a solução interina do JEC até o próximo jogo, contra o Icasa, sexta-feira, às 19h30.

A permanência de Ramirez é uma solução barata e provisória se o Joinville preferir contratar um treinador já pensando no projeto do Campeonato Catarinense de 2014.

O JEC muda de comando pela quarta vez em dez meses. Neste período, estiveram à frente do time Artur Neto, Arturzinho, Ricardo Drubscky e agora Sergio Ramirez.

Continua depois da publicidade