Sergio Moro, ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, vai assumir o cargo de diretor da empresa de consultoria americana Alvarez & Marsal, com sede em São Paulo. O escritório atua como administradora judicial da Odebrecht, empreiteira investigada pela Lava Jato.
Continua depois da publicidade
> SC acompanha média nacional e tem recorde de abstenções no segundo turno
Conforme o comunicado divulgado pela empresa nesse domingo (29), a partir de dezembro, Sergio Moro vai comandar a área de disputas e investigações. A expectativa, segundo o anúncio, é de que o ex-juiz use sua “experiência em liderar investigações anticorrupção complexas e de alto perfil, crimes de colarinho branco, lavagem de dinheiro e crime organizado”.
Como juiz federal no Paraná, Moro conduziu os processos da Operação Lava Jato. Ele comandou a 13ª vara Federal de Curitiba e condenou políticos, como o ex-presidente Lula, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, além de doleiros e ex-diretores da Petrobras.
Em 2019, assumiu o Ministério da Justiça do governo Bolsonaro, cargo que exerceu por um ano e quatro meses. O ex-juiz deixou a pasta, depois que Bolsonaro decidiu trocar o diretor-geral da Polícia Federal. A PF é vinculada à pasta da Justiça.
Continua depois da publicidade
*Com informações do G1
Leia também
Identificado casal que morreu em acidente na BR-470; outro motorista estava bêbado, diz PRF
Motorista embriagado invade calçada, atropela e mata homem em Navegantes
Bruno Covas (PSDB) é eleito prefeito de São Paulo nas Eleições 2020