A vice-líder do ranking da WTA, a norte-americana Serena Williams, entrou em quadra decidida a se manter firme na briga pelo posto de número um do mundo e na busca de seu sétimo título do Aberto da Austrália. Ela superou a tcheca Barbora Strycova, 16ª, e avançou às quartas de final do torneio na Oceania.

Continua depois da publicidade

Na disputa entre veteranas do circuito, Serena, de 35 anos, precisou de 1h45min para superar Strycova, que vive o melhor momento de sua carreira aos 30 anos, em 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.

Leia mais:

Últimos brasileiros são eliminados no Aberto da Austrália

Federer dispara 83 winners e vai às quartas em Melbourne pela 13ª vez

Continua depois da publicidade

Murray e Kerber são eliminados nas oitavas de final na Austrália

O jogo começou em um ritmo lento por parte de Serena, que cometeu erros e foi quebrada no game de abertura. Na sequência, a norte-americana devolveu a quebra após uma oscilação da rival, e elas seguiram trocando quebras pelos quatro primeiros games da disputa.

Strycova confirmou seu saque, pressionou a rival, mas só conquistou nova quebra no sétimo game. Serena não deixou barato, arriscou trocas longas e devolveu a quebra no oitavo game, somando seis quebras em oito games disputados. O jogo seguiu com as tenistas se pressionando, cometendo erros ao tentarem ser agressivas, mas a norte-americana levou a melhor. Após desperdiçar sete setpoints e em erro da tcheca, conquistou a quebra no 12° game e fechou a disputa.

No segundo set, Serena entrou ainda mais ligada, enquanto Strycova buscava alongar as trocas de bolas e colocar a norte-americana para correr. Agressiva com devoluções cruzadas, Serena conquistou a quebra de saque no quarto game e abriu 4/1 no placar. Strycova não se deu por vencida e, quando Serena sacava para a partida no nono game, pressionou com backhand e devolveu a quebra de saque. Serena conquistou novo breakpoint no 10° game, após ser firme nas devoluções e ver a tcheca ficar com voleio na rede.

Na luta por vaga na semifinal do Aberto da Austrália, Serena encara a semifinalista da edição 2016, a britânica Johanna Konta, que superou a russa Ekaterina Makarova, semifinalista do torneio em 2015, por 6/1 e 6/4.

Continua depois da publicidade