O edital para empresas interessadas em assumir os trabalhos que fazem parte do último lote de obras do acesso ao Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, deve ser lançado no fim de março. O processo licitatório é referente a um trecho de 1,4 quilômetros.

Continua depois da publicidade

As manifestações de preocupação do grupo suíço Zurich Airport, que administra a estrutura, sobre a possibilidade da via não ficar pronta antes da entrega do novo terminal parecem ter diminuído após a liberação da licença ambiental para o último lote.

Segundo o governo catarinense, foram quatro anos de espera para sair a permissão. Foi necessária uma avaliação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), pois há um mangue de uma unidade de conservação federal nas proximidades do trecho.

A entrega de todo o acesso está prevista para julho de 2019. O novo terminal de passageiros deve ficar pronto no segundo semestre do ano que vem. Com a liberação da licença ambiental, nas palavras do governador em exercício Eduardo Pinho Moreira, a intenção agora é ser “mais rigorosos que os suíços” e entregar a obra “antes do tempo para eles”.

Ouça a reportagem de Leandro Lessa, para a CBN Diário:

Continua depois da publicidade