Em publicação no X (antigo Twitter) nesta sexta-feira (26), o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama manifestou apoio a Kamala Harris, que é pré-candidata à Casa Branca. Kamala tornou-se o possível nome do partido Democrata depois que Joe Biden desistiu de concorrer. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Obama e Kamala publicaram o mesmo vídeo nas redes sociais. Nas imagens, a pré-candidata aparece recebendo uma ligação do ex-presidente e da esposa, Michele. A ex-primeira-dama destaca estar orgulhosa de Kamala e diz que “isso será histórico”. Ela respondeu dizendo que o apoio é muito significativo para ela e que “as palavras e a amizade que vocês me deram todos esses anos significam mais do que eu posso expressar”.

Kamala Harris diz que plano de Trump irá “retornar o país a um passado sombrio”

No X, Obama sugeriu que a conversa aconteceu há alguns dias e escreveu que “nós dissemos a ela que nós achamos que ela será uma presidente dos EUA fantástica e que tem nosso total apoio”.

Continua depois da publicidade

Assista ao vídeo

Quando ocorrem as eleições nos EUA

A eleição dos Estados Unidos está prevista para acontecer no dia 5 de novembro. A disputa será entre um candidato do Democrata e o candidato do republicano, que será Donald Trump.

Apesar de Kamala ser a provável indicada para concorrer com Trump, a definição será feita no dia 19 de agosto em uma convenção que ocorre em Chicago. Outro nome do Democrata que disputa a nomeação é o senador Sherrod Brown.

Leia também

Quem é Kamala Harris, favorita a assumir candidatura dos democratas nas eleições dos EUA

Joe Biden anuncia apoio à candidatura de Kamala Harris nas eleições dos EUA