Em publicação no X (antigo Twitter) nesta sexta-feira (26), o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama manifestou apoio a Kamala Harris, que é pré-candidata à Casa Branca. Kamala tornou-se o possível nome do partido Democrata depois que Joe Biden desistiu de concorrer. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Obama e Kamala publicaram o mesmo vídeo nas redes sociais. Nas imagens, a pré-candidata aparece recebendo uma ligação do ex-presidente e da esposa, Michele. A ex-primeira-dama destaca estar orgulhosa de Kamala e diz que “isso será histórico”. Ela respondeu dizendo que o apoio é muito significativo para ela e que “as palavras e a amizade que vocês me deram todos esses anos significam mais do que eu posso expressar”.
Kamala Harris diz que plano de Trump irá “retornar o país a um passado sombrio”
No X, Obama sugeriu que a conversa aconteceu há alguns dias e escreveu que “nós dissemos a ela que nós achamos que ela será uma presidente dos EUA fantástica e que tem nosso total apoio”.
Continua depois da publicidade
Assista ao vídeo
Earlier this week, Michelle and I called our friend @KamalaHarris. We told her we think she’ll make a fantastic President of the United States, and that she has our full support. At this critical moment for our country, we’re going to do everything we can to make sure she wins in… pic.twitter.com/0UIS0doIbA
— Barack Obama (@BarackObama) July 26, 2024
Quando ocorrem as eleições nos EUA
A eleição dos Estados Unidos está prevista para acontecer no dia 5 de novembro. A disputa será entre um candidato do Democrata e o candidato do republicano, que será Donald Trump.
Apesar de Kamala ser a provável indicada para concorrer com Trump, a definição será feita no dia 19 de agosto em uma convenção que ocorre em Chicago. Outro nome do Democrata que disputa a nomeação é o senador Sherrod Brown.
Leia também
Quem é Kamala Harris, favorita a assumir candidatura dos democratas nas eleições dos EUA
Joe Biden anuncia apoio à candidatura de Kamala Harris nas eleições dos EUA