Adoro “redescobrir” as pessoas… enxergá-las por um ângulo menos óbvio, ir além do que demonstram. E foi observando e ouvindo (muito!) o lutador Thiago Tavares que conheci um lado desse “menino” ao qual poucos têm acesso. Naquele encontro, quando aguardávamos para entrar no palco juntos, ele estava “despido” da voracidade que exige um ringue: um momento em que o tantas vezes campeão – agora ele, falando sem parar, me fez refletir o quanto na vida precisamos morrer e nascer, inúmeras vezes! Thiago contava o quanto vencer é muito bom, e como perder pode fazer com que “nos percamos”. Ele se referia em especial ao duro golpe que levou, quase um ano atrás, depois da derrota para o russo Khabib Nurmagomedov, além de ter sido pego no exame antidoping e alvo de muitas críticas. “Enquanto você é campeão, todos são seus amigos, apoiam, procuram. Quando tropeça, aí vem o ‘nocaute’: você se sente a última das pessoas”. E não foi fácil, conta Thiago, “renascer” disso tudo – inclusive depois de nove meses suspenso: “pensei em desistir, entrei em depressão, só queria saber de comer e dormir”, conta. E foi a força das pessoas que gostam de Thiago, de muito incentivo dos fãs pelas redes sociais, da família e um amor incondicional pelo que faz, que o fizeram “ressurgir”. “Tá novo o guri”, diria meu avô Maneca! Agora com foco total na preparação para sua próxima luta, em fevereiro, no UFC de Jaraguá do Sul – sua estreia nos penas, até 66Kg. E acredite: ele retornou da “queda” como um herói: aprendeu que ser campeão não é vencer todos os dias, é lutar sempre!!!
Continua depois da publicidade
Temporada de alegria!
A nossa leitora e foliã de carteirinha Paula Paes já mandou avisar: estão fervendo os ensaios para o Carnaval da União da lha da Magia. A festa, que será aberta a toda comunidade, acontece hoje e domingo, às 20h, na Praça Bento Silvério, na Lagoa. Dá-lhe samba!
A lista é maior!!!
Continua depois da publicidade
Falei ontem aqui sobre a iniciativa do Procon de São José em divulgar a lista de empresas que mais tiveram reclamações em 2013. E acabo de descobrir que, por lei, os Procons de todo o Brasil são obrigados a fazer o mesmo. Ou seja, se o seu município conta com um Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, acesse o site da prefeitura e confira as empresas que não merecem tanto a sua confiança – e faça valer o seu poder
de cidadão!