1 – Polícia mata sequestrador de filho de ex-prefeito de São João Batista
Continua depois da publicidade
O filho caçula do ex-prefeito Aderbal Manoel dos Santos, de São João Batista, na Grande Florianópolis, foi vítima de um sequestro nesta quinta-feira. De acordo com a Polícia Civil, o adolescente de 16 anos foi libertado durante a noite, por volta de 21h30min. Dois sequestradores foram presos e um terceiro foi morto em confronto com a Polícia Civil.
Sogro do prefeito de São João Batista é resgatado após sequestro de 15 dias
2 – Governo de SC traça estratégias após STF suspender julgamento da dívida
Com o julgamento sobre os juros da dívida pública suspenso por dois meses pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para forçar Estados e União a retomarem as conversas sobre a renegociação dos débitos, o governo de Santa Catarina já definiu as três frentes em que vai atuar nesse período. A principal é demonstrar aos ministros que há disposição para o diálogo com o governo federal.
Continua depois da publicidade
3 – Autores do pedido de impeachment de Dilma são ouvidos no Senado
Em sessão iniciada às 16h20min desta quinta-feira, a comissão especial do impeachment no Senado ouviu dois dos autores do pedido de impedimento da presidente Dilma Rousseff. Miguel Reale Júnior e Janaina Paschoal (foto) expuseram aos senadores as motivações da denúncia que formularam. O terceiro autor do pedido de impeachment, Hélio Bicudo, informou razões médicas e não compareceu ao Senado.
4 – William brilha, Avaí vence o Operário-MT e se classifica na Copa do Brasil
Jogador mais experiente do Avaí, William é um líder nato no grupo azurra, seja por sua história no clube ou mesmo por ser um artilheiro nato. Porém, nos últimos dois meses ele foi muito cobrado. Junto com a má fase do Leão no Campeonato Catarinense, onde a equipe escapou do rebaixamento na penúltima rodada do returno, chegou um momento tenebroso para William, que só teve um ponto final nesta quinta-feira na vitória por 2 a 0 sobre o Operário-MT, pela primeira fase da Copa do Brasil. Ao marcar duas vezes, o atacante colocou fim ao jejum de gols, que já durava 64 dias.
5 – Santa Catarina já registrou 22 mortes por gripe A neste ano
O número de mortes por gripe A em Santa Catarina aumenta a cada semana. Nesta última, foram mais quatro mortes registradas no Estado, alcançando o total de 22. O número de óbitos já supera o registrado no ano passado todo, quando houve 18 mortes por complicações do vírus. Santa Catarina soma 130 casos de influenza A, sendo 101 por H1N1 e 29 em investigação do subtipo (pode ser H1N1 ou H3N2). Os dados são do boletim divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC) nesta quinta-feira.