Seis pessoas foram acusadas pelo envolvimento no sequestro de uma menina de 11 anos em Criciúma, no Sul catarinense. O caso ocorreu em agosto. A vítima foi levada da frente de casa enquanto chegava ao local com o pai. A denúncia, apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) já foi aceita pela Justiça, que tornou os acusados réus na ação.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O grupo é formado por cinco homens e uma mulher, com idades entre 18 e 29 anos. Todos seguem presos preventivamente.

Mentor de sequestro de menina em Criciúma e mais dois são presos quase um mês após crime

Conforme a promotoria, eles vão responder pelos crimes de associação criminosa, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e extorsão mediante sequestro. Além disso, um dos envolvidos também foi denunciado por posse de drogas para o uso pessoal.

Continua depois da publicidade

A denúncia aponta que os acusados teriam se associado a prática de crimes contra o patrimônio, principalmente de extorsão mediante sequestro. Juntos, eles teriam receptado dois veículos e adulterado as placas. O grupo também teria alterado a identificação de um terceiro veículo. Ainda de acordo com a promotoria, os carros foram usados pelos réus para realizar o sequestro.

Por volta da meia-noite de 23 agosto, os réus sequestraram a menina de 11 anos. Eles foram até a casa da vítima em dois veículos e renderam o pai dela com o uso de uma arma para poder levar a criança. Depois, os acusados exigiram pouco mais de R$ 11 milhões para libertar a menina.

A vítima foi encontrada com pés e mãos amarrados, e os olhos vendados, à beira de uma estrada no município de Três Cachoeiras, no Rio Grande do Sul, em 24 de agosto.

Caso sejam condenados, as penas dos réus, somadas, podem variar de 21 a 43 anos de reclusão para cada acusado.

Continua depois da publicidade

Leia também:

“Frida ladra” queima largada na Oktoberfest Blumenau e é flagrada pelo BBB da festa

Previsão de chuva intensa em SC gera evacuação de penitenciária no Sul

Briga entre clientes de restaurante termina com tiros e policial atropelado em Joinville