Uma idosa de 63 anos foi sequestrada na noite desta quinta-feira (28) em Braço do Norte, no Sul do Estado, por quatro homens armados. Eles invadiram o carro da mulher e partiram em direção à Serra. Após liberarem a vítima, houve uma perseguição policial e três dos quatro suspeitos acabaram morrendo. 

Continua depois da publicidade

​> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp​

Segundo a Polícia Militar de Lages, a vítima foi liberada na madrugada desta sexta-feira (29) em Bom Jardim da Serra, cerca de 46 km distante de onde ela vivia. Ela entrou em contato com a polícia que passou a procurar os sequestradores. 

O veículo foi identificado ao passar pelo posto da Polícia Militar Rodoviária de Painel. O grupo passou a ser perseguido pela polícia. Na altura da localidade Índios, às margens da BR-282, o carro onde estavam os suspeitos perdeu o controle e colidiu contra uma mureta. Três criminosos conseguiram fugir e um foi preso. Um revólver foi apreendido com o suspeito. 

> Mulher morre após carro cair em rio na Serra catarinense

Continua depois da publicidade

Os outros três entraram em um matagal onde foram perseguidos pelas forças de segurança. Ao serem localizados, eles teriam atirado contra os policiais. Houve uma troca de tiros e os suspeitos acabaram mortos no confronto. 

A vítima foi levada a um hospital de Lages, segundo a PM, ela não apresentava ferimentos. A família foi acionada para levar a idosa de volta para casa. A polícia não soube informar detalhes sobre motivação do sequestro.