Alguns torcedores já jogaram a toalha, mas há muitos jequeanos que ainda acreditam na “operação milagre” para o Joinville permanecer na Série A. E os otimistas têm uma conta bem simples para crer que, dentro de duas rodadas, o JEC estará fora do Z4: duas vitórias. Se vencer Santos e Avaí, o Tricolor alcançará 36 pontos. Aí, restará torcer contra os adversários. Como a tabela tem ajudado constantemente, a combinação não parece tão improvável.
Continua depois da publicidade
Na 34ª e na 35ª rodada, os tricolores terão de torcer contra três adversários: Coritiba, Goiás e Avaí. No fim de semana, o Coritiba enfrenta o líder Corinthians, na Arena Corinthians. O Goiás visita o Flamengo, no Maracanã. O Avaí também joga fora de casa, diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada.
Leia mais notícias sobre o JEC
Se os três rivais perderem e o Joinville vencer o Santos em casa, a diferença irá cair. Neste cenário, o Avaí terá 35 pontos; o Goiás 34; o Coritiba 34; e o JEC 33.
Continua depois da publicidade
Na rodada seguinte, vem os confrontos diretos. E é aí que mora a esperança. O Joinville vai encarar o Avaí na Ressacada. Se vencer, ultrapassa o rival. Na mesma noite, Goiás e Coritiba se enfrentam. Um empate segura os dois e coloca o JEC à frente de todos.
Ou seja, apesar de todas as dificuldades, a matemática e os confrontos diretos na reta final ainda mostram que o milagre é possível. Outro cenário é torcer contra o Figueirense, caso saia um vencedor do duelo entre Goiás e Coritiba. Neste caso, os jequeanos deverão torcer por duas derrotas do Alvinegro.
As combinações e a tabela mostra que o sonho não chega a ser algo fora do normal. Talvez a maior dificuldade seja o Joinville confirmar as duas vitórias seguidas.
Continua depois da publicidade