Buscando a manutenção no G-4 da Série B do Brasileiro, o Figueirense volta a campo nesta sexta-feira. Às 21h30min, o time encara o Paysandu, fora de casa, pela 18ª rodada. E atuar longe do Orlando Scarpelli não tem sido um problema. O Alvinegro tem a quarta melhor campanha como visitante com quatro vitórias, três empates e só uma derrota. Um novo triunfo garante a equipe na zona de acesso da competição.
Continua depois da publicidade
– Nós esperamos dar o nosso melhor e que possamos continuar com uma sequência boa fora de casa para conquistarmos os três pontos. Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Paysandu, ainda mais no estádio deles, mas estamos dispostos a superar todas as dificuldades por essa vitória – disse o zagueiro Eduardo Bauermann, que será titular.
O defensor segue no lugar de Nogueira, lesionado, e formará mais uma vez dupla de zaga ao lado de Cleberson. O técnico Milton Cruz, aliás, não vai promover mudanças em relação ao time que venceu na rodada passada o Vila Nova, por 2 a 1, em casa. De volta após suspensão, o volante Matheus Sales deve iniciar no banco de reservas o duelo em Belém.
Com 28 pontos, o Figueirense é o terceiro colocado, mas pode se tornar até mesmo vice-líder nesta rodada. Isso vai acontecer se o Alvinegro vencer e o segundo colocado, o CSA, tropeçar diante do quarto colocado, o Avaí. Os times duelam também nesta sexta-feira, mas às 19h15min, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o Figueirense