Uma sequência de roubos praticados pela mesma dupla nas cidades de Guabiruba e Brusque terminou com ao menos 16 celulares e três veículos levados pelos criminosos em menos de duas horas. Como no jogo do GTA — onde as pessoas costumam pegar carros e atacar pedestres sem controle em um cenário fictício —, os jovens cometerem ao menos 19 crimes durante a noite desta quinta-feira (8) até serem localizados pela Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

Todos os aparelhos e motos também foram recuperados.

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Tudo começou depois que a PM foi acionada por causa de um roubo de uma motoneta, no bairro Guabiruba Sul, em Guabiruba, às 22h. A vítima teria dito que dois homens o ameaçaram e levaram o veículo. Enquanto os policiais ainda estavam a caminho do local, descobriram que os suspeitos tinham abandonado a “moto” em Brusque.

Logo em seguida, porém, no mesmo bairro em que largaram a motoneta, a dupla roubou outra e a deixou, pouco tempo depois, em uma localização diferente, no bairro Dom Joaquim. Ali, praticaram mais um crime e levaram, desta vez, uma motocicleta.

Continua depois da publicidade

Os assaltantes decidiram, então, abordar pessoas na rua, cometendo um roubo atrás do outro em um verdadeiro arrastão nos bairros Santa Rita, Santa Terezinha e Limoeiro. O último foi registrado novamente em Guabiruba, no Centro da cidade.

A polícia só foi encontrar os jovens de 22 e 24 anos quando eles já estavam em uma casa, com 16 aparelhos, R$ 70 reais, a motocicleta roubada no bairro Dom Joaquim e uma pistola 9 milímetros com 11 munições.

Com o “game over”, os objetos foram recuperados e os dois assaltantes levados até a delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis, ainda de acordo com a PM. Eles não tinham passagem criminal.

Os criminosos mais procurados de SC

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também

Importunação sexual dentro de ônibus e em saída de escola leva homem à cadeia em Itajaí

Falsos parentes de pessoas mortas são desmascarados em golpe contra o INSS em SC