As mudanças constantes no elenco do Joinville estão na lista de justificativas da diretoria e da comissão técnica para o mau desempenho do Tricolor nesta largada da Série B. Só para o Campeonato Brasileiro, 11 nomes chegaram e um está perto de acertar – o goleiro Aranha (leia mais no blog Toque de Letra).
Continua depois da publicidade
Além das contratações, – algumas delas nem estrearam – houve também saídas. Agenor e Anselmo foram negociados com Sport e Inter, respectivamente. Mário Sérgio, Edson Ratinho, Felipe Alves e William Paulista rescindiram. Ou seja, há uma grande transformação acontecendo no elenco durante a competição.
Confira a tabela completa e a classificação da Série B do Brasileirão
Continua depois da publicidade
Para piorar, a classificação da disputa tem mostrado que o Joinville encarou as principais forças da Série B. Em sete jogos, o Tricolor jogou contra o líder (Vasco), o terceiro (Bahia), o quarto (Náutico) e o quinto colocados (Criciúma). Nestes confrontos diretos, somou apenas um ponto.
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
A partir de agora, a sequência terá menos deslocamentos e três jogos no Estado – no sábado, na Capital, contra o Avaí, e na próxima semana, com dois jogos em casa diante de Atlético-GO (terça) e Ceará (na sexta-feira). E a esperança tricolor de renascer na disputa.
– O clássico será bom porque não dará o favoritismo a ninguém. Como viemos de derrota, uma vitória contra o Avaí alavancaria nossa campanha para voltarmos fortes e buscarmos mais seis pontos em casa – afirmou Murilo.
Continua depois da publicidade