Ações no mínimo absurdas de um criminoso foram interrompidas com a chegada da Polícia Militar em um apartamento do bairro São Judas, em Itajaí. Depois de invadir o imóvel, fazer os moradores reféns e ter uma série de atitudes curiosas, o homem tentou fugir ao ouvir os agentes, mas não conseguiu.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O caso ocorreu na noite de domingo (8), por volta das 23h. Conforme o relatado à PM, mãe e filho, de 40 e 19 anos, estavam no imóvel no segundo andar quando o bandido tentou entrar. Eles não abriram a porta, momento em que o ladrão usou uma escada e invadiu a residência.
Por mais de uma hora, o homem manteve os dois sob ameaças e exigiu dinheiro e celulares. Nesse período, usou o telefone da mulher para acessar a conta dele no Instagram e trocou de roupas usando peças do morador. Em determinado momento, o rapaz pediu para ir ao banheiro, momento em que pediu socorro para a irmã por mensagem, já que havia escondido um celular junto a ele.
A PM chegou e conseguiu entrar com a cópia da chave entregue pela solicitante. Ao perceber que foi descoberto, o homem saltou a janela. Mesmo machucado, já que se jogou de uma altura de cerca de cinco metros, correu. Ele foi alcançado, mas bastante alterado tentou resistir à prisão de forma agressiva, disse a polícia, mas acabou preso.
Continua depois da publicidade
Antes, foi levado ao hospital, onde foram constatadas fraturas nos pés. Após a imobilização com talas, seguiu para o Complexo Penitenciário da Canhanduba.
Leia mais
Ônibus do transporte coletivo em Blumenau é furtado e encontrado às margens de rodovia