Um dos maiores nomes do rock metal brasileiro, a banda Sepultura anunciou nessa sexta-feira (8) o fim do grupo e a turnê de despedida em várias cidades do país e das Américas em 2024 (veja abaixo). Em Santa Catarina, a apresentação acontece no dia 24 de março, na Arena Opus. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Em comunicado, os atuais integrantes Derrick Green, Paulo Jr., Andreas Kisser e Eloy Casagrande anunciaram o fim das atividades e a “morte consciente e planejada” da banda.
“Estamos felizes e muito agradecidos com tudo que aconteceu na nossa história, fizemos grandes álbuns e shows, cultivamos amizades, conhecemos nossos ídolos, ajudamos a colocar o metal brasileiro no mapa mundial e, agora, deixamos a cena com o sentimento de dever cumprido”, destacaram sobre o respeito internacional que ganharam ao misturar som pesado com elementos da música tribal, indígena e africana.
Batizada de “Celebrating Life Through Death”, a turnê final do Sepultura será gravada e dará origem a um disco ao vivo, com 40 músicas registradas em 40 cidades diferentes.
Continua depois da publicidade
2° Bourbon Street Fest traz mistura de gêneros e ritmos musicais dos EUA para cartão-postal de SC
A última série de shows da banda vai durar 18 meses e passará por países da América Latina e Estados Unidos. No Brasil, já foram marcadas apresentações nas cidades de Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Uberlândia (MG), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e São Paulo (SP).
40 anos de trajetória no rock brasileiro
Com quase quatro décadas de carreira, o Sepultura foi criado em 1984 pelos irmãos Max e Igor Cavalera.
40 anos de sucesso: Raça Negra confirma shows em Florianópolis e Balneário Camboriú
O reconhecimento fora do Brasil veio principalmente a partir do álbum “Roots”, lançado em 1996, com Carlinhos Brown como um dos colaboradores. O disco foi o último com a participação de Max Cavalera, antigo vocalista, que anunciou sua saída ainda em 1996, em meio a um racha na banda.
A briga começou quando os outros integrantes – Andreas, Paulo e Igor – pediram que Gloria Cavalera, mulher de Max, deixasse de empresariar o Sepultura. Na época, eles alegaram que ela favorecia o marido nas ações do grupo. O baterista Igor Cavalera se desligou dez anos depois.
Continua depois da publicidade
Em 2021, o Sepultura lançou “SepulQuarta”, álbum gravado em lives com convidados durante a pandemia de Covid-19. Na época, o guitarrista Andreas Kisser relatou, em entrevista ao g1, que o grupo vivia “o melhor momento da carreira em todos os aspectos”.
Serviço
O quê: Show de despedida da banda Sepultura em Santa Catarina
Quando: 23 de março de 2024
Onde: Arena Opus – SC-281, 4000 – Sertão do Maruim, São José (Grande Florianópolis)
Ingressos: à venda a partir do dia 11 de dezembro, às 12h, no site da plataforma Eventim
Confira entrevista da banda de rock Scorpions ao NSC Total
Leia também
As 20 melhores músicas de rock de todos os tempos
Esporte Espetacular completa 50 anos ao som da Camerata Florianópolis
Criolo fará show em Florianópolis e expõe relação com SC: “Primeira vez que peguei um avião”
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC