Foi sepultado na tarde desta segunda-feira, em Joaçaba, o morador de Jaraguá do Sul Jairo José Beal, 54 anos. Ele sofreu um acidente na BR-470, em Curitibanos, no domingo. O Celta que ele dirigia e um Santana bateram de frente, causando a morte de três pessoas.

Continua depois da publicidade

A esposa dele, Janete Kichel, 47 anos, e a filha, Natália Beal, 12 anos, que estavam no Celta, se feriram. Até a tarde desta segunda-feira, Janete permanecia na enfermaria do Hospital Hélio Anjos Ortiz, em Curitibanos, e Natália num quarto do Hospital Universitário Santa Terezinha, de Joaçaba.

No momento do acidente, a família voltava de um casamento de bodas de ouro em Joaçaba. Jairo era natural de Joaçaba, trabalhava como eletricista e morava em Jaraguá há cerca de 20 anos. Era voluntário no Centro Assistencial Eurípedes Barsanulfo (Caeb) e um dos fundadores da instituição, que oferece atendimento espiritual. Também chegou a trabalhar como bombeiro voluntário em 2012, ano em que se formou no curso técnico de segurança no trabalho.

Duas pessoas que estavam no Santana com placas de Campos Novos também morreram. Outras três foram encaminhadas ao Hospital Dr. José Athanásio, em Campos Novos.

Continua depois da publicidade