O Quarteto Boca Livre volta a se reunir, depois da separação em 2021, para lançar novo single, fazer shows, celebrar Grammy e trazer para as plataformas digitais dois álbuns clássicos. Em 21 de Junho, o grupo se apresenta em Florianópolis, no Teatro Ademir Rosa (CIC). Os ingressos já estão à venda no site.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O Boca Livre lançou o primeiro disco em 1979, que foi responsável por inaugurar o grupo e consagrar clássicos da música brasileira como “Quem tem a viola”, “Toada”, “Mistérios”, “Diana”, entre muitos outros. O álbum contou com a participação de Tom Jobim em duas faixas (“Correnteza” e “Saci”) e do percussionista Naná Vasconcelos.
A separação do grupo, ocorrida em 2021, causada pelas confusões da pandemia e as discordâncias da vida brasileira nos últimos anos, mostrou-se apenas uma pequena interrupção na trajetória de 45 anos do grupo. A velha amizade e principalmente a harmonia entre os músicos vencera, e o grupo está de volta aos palcos.
A volta do Boca Livre
Os membros do Boca Livre, David Tygel, Lourenço Baeta, Maurício Maestro e Zé Renato começaram a perceber que era o momento de voltarem a cantar juntos. O primeiro sinal foi no início do ano, quando
o Boca Livre ganhou o Grammy de melhor álbum de pop latino com “Pasieros”, no qual, a convite do compositor, interpretam a obra do panamenho Rubén Blades. O disco foi gravado em 2011, mas lançado somente em 2022, trabalho atualíssimo que o grupo não teve oportunidade sequer de divulgar.
Continua depois da publicidade
O segundo sinal foi a intenção do produtor original dos LPs, João Mário Linhares, de relançar nas plataformas digitais os dois primeiros discos do Boca Livre.
Assim, o grupo retornou, regravou antigos sucessos, voltaram aos palcos e até participaram de um documentário sobre a trajetória do grupo, dirigido pela premiada diretora Susanna Lira (de “Clara Estrela”, sobre Clara Nunes).
Serviço
Show “BOCA LIVRE” – Florianópolis
- Data – 21 de junho – 21 horas
- Teatro Ademir Rosa – CIC
- Ingressos em www.diskingressos.com.br
*Sob supervisão de Luana Amorim
Leia também
Por que ex-BBB Naiara Azevedo, dona do hit “50 reais”, está em Joinville
Festival em Blumenau vai distribuir cerveja sem álcool de graça