A morte de uma criança de cinco anos em Guaramirim, no Norte de SC, teria sido motivada pela separação dos pais. Segundo a Polícia Civil, o pai da criança confessou o crime e disse que cometeu o ato porque não aguentava mais ver a menina sofrendo com o fim do relacionamento. O casal estava separado há cinco meses.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O homem de 39 anos foi autuado por homicídio qualificado. Segundo o delegado Paulo Venera, que atendeu a ocorrência, ele estrangulou a criança com uma camiseta. Depois do crime, o pai da vítima tentou se matar com uma faca.

Num primeiro momento, o homem disse que alguém invadiu a casa na madrugada de sábado (12) e o atacou. Ele teria desmaiado e quando acordou teria visto a menina morta.

— Com base no exame da cena do evento e nas lesões verificadas na vítima fatal, realizadas juntamente com os peritos criminais e médico legista, concluiu-se que a versão do pai da criança não tinha fundamento fático probatório — contou o delegado Venera.

Continua depois da publicidade

Segundo o delegado, o homem confessou o crime durante o interrogatório e justificou que a motivação teria sido o sofrimento da criança.

— Ele apresentava sentimentos de arrependimento, mas ao mesmo tempo parecia não estar tão abalado com o fato que cometeu, tentando a todo tempo justificar sua ação dizendo que o sofrimento da criança era muito grande — disse.

Homem teria usado camiseta para estrangular a filha em Guaramirim
Homem teria usado camiseta para estrangular a filha em Guaramirim (Foto: Polícia Militar, divulgação)

A mãe da vítima registrou um boletim de ocorrência contra o homem em março deste ano. Segundo a polícia, ela informou que ele ameaçou matar a filha e também se matar. Não foram revelados mais detalhes sobre essa ocorrência.

O crime

A menina de cinco anos foi encontrada já sem vida na manhã de sábado numa casa no bairro Escolinha. A Polícia Militar chegou ao local por volta das 12h. O pai da menor foi encontrado com cortes no pescoço e no pulso esquerdo. Ele foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu) a um hospital em Jaraguá do Sul.

Continua depois da publicidade

Leia mais: 

Pai encontra a filha morta dentro de casa em Indaial; suspeita é de estrangulamento

Bebê de um ano morre ao ser sufocada com travesseiro pelo pai em Siderópolis

Corpo de homem é encontrado dentro de bueiro em Araranguá

Mãe e bebê morrem em acidente de carro em Blumenau