O volante colombiano Mauricio Molina, do Seongnam, mostrou-se otimista quanto às chances de sua equipe conquistar o terceiro lugar no Mundial de Clubes da Fifa, no confronto de sábado contra o Inter. O clube da Coreia do Sul quer se aproveitar de um eventual desânimo dos brasileiros.

Continua depois da publicidade

>> Guiñazu treina e deve enfrentar o Seongnam

>> RBS TV transmite Inter x Seongnam em HD

Enquanto o Seongnam goleou na estreia o Al-Wahda por 4 a 1 e depois foi derrotado pela Inter de Milão nas semifinais (3 a 0), a equipe brasileira foi a grande decepção do torneio, depois de perder na terça-feira para o Mazembe por 2 a 0 no duelo por um lugar na final.

– Podemos aproveitar que emocionalmente não estarão bem por não terem chegado à final. Vamos tentar aproveitar nossa oportunidade – disse o colombiano, autor do primeiro gol da equipe no torneio, em uma entrevista coletiva à imprensa no estádio Zayed Sports City de Abu Dhabi.

Continua depois da publicidade

Molina, que já teve uma passagem pelo Santos, conhece a maioria dos adversários que terá pela frente na partida deste sábado. Para ele, o time sul-coreado terá que tomar cuidado especial com o argentino Andrés D’Alessandro e o lateral-esquerdo Kléber.

– Conheço muito bem o Internacional, joguei um ano e meio no Brasil. É uma equipe muito forte, os brasileiros são os melhores do mundo no toque de bola e têm jogadores muito bons – encerrou o jogador colombiano.