A reunião de um grupo de mais de 10 deputados estaduais com o governador Carlos Moisés (PSL) na noite de quarta-feira voltou a discutir uma saída para o impasse que envolve a retirada ou não da isenção de ICMS aos agrotóxicos para os produtores catarinenses.
Continua depois da publicidade
O deputado José Milton Scheffer, presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa (Alesc) e que havia solicitado a audiência, afirma que embora o governador tenha se mostrado firme no propósito de tributar os defensivos agrícolas, o encontro foi considerado um avanço por abrir diálogo entre governo e setor.
– Senti um ambiente bom para um entendimento. Atenderia ao apelo de vários deputados ligados à base dele que também têm interesse de resolver essa questão. Nós da comissão entendemos que a tese que deve prevalecer é a de prorrogarmos a vigência da isenção até maio do ano que vem, quando a questão dos defensivos vai ser discutida em nível federal, ou pelo Confaz ou pela reforma tributária – sustenta Scheffer.
A principal definição da reunião foi de que o governador Carlos Moisés irá receber representantes do setor agrícola para dialogar sobre o impasse que envolve a tributação de agrotóxicos. Os deputados acreditam que o encontro pode ocorrer na próxima semana. A assessoria do governo confirmou que ocorrerá o encontro, no entanto, ainda sem data definida, e reforçou ainda que Moisés não irá tomar nenhuma decisão sobre o tema antes do encontro.
Acesse as últimas notícias do NSC Total
Continua depois da publicidade