O ex-presidente Donald Trump se manifestou nas redes sociais após ter sido atingido por um tiro de raspão durante um comício realizado neste sábado (13) na Pensilvânia, nos Estados Unidos. “Senti a bala rasgando a pele”, publicou o político.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Logo após ser atingido, Trump foi retirado do local e levado a um centro médico, onde foi atendido. Um representante da campanha republicana havia informado que ele estava bem. Posteriormente, o ex-presidente se pronunciou nas redes sociais sobre o ocorrido.

Biden, Kamala e Obama: O que dizem lideranças mundiais sobre ataque a Trump

— Eu levei um tiro que atingiu a parte superior da minha orelha direita. Eu soube imediatamente que algo estava errado quando ouvi um zumbido, tiros e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Muito sangue no local, e aí me dei conta do que estava acontecendo — relatou.

Continua depois da publicidade

Além de ter falado sobre o ferimento, o candidato à presidência dos Estados Unidos também confirmou a informação de que o atirador teria morrido, assim como um participante do comício. Uma outra pessoa ficou gravemente ferida.

— Eu quero agradecer ao Serviço Secreto Americano e à polícia por sua rápida resposta no tiroteio que aconteceu em Butler, Pensilvânia. Mais importante, eu mando minhas condolências para a família da pessoa que foi morta no comício e também à família da outra pessoa que foi gravemente ferida. É inacreditável que algo assim possa acontecer no nosso país. Não se sabe nada até agora sobre o atirador, que está morto — publicou.

Leia também

Lula lamenta ataque a Trump: “Inaceitável”

Governador de SC critica ataque a Trump: “Silenciar as ideias de direita”

“Maior líder mundial do momento”: ex-presidente Bolsonaro comenta ataque a Trump