A minissérie “Senna”, lançada pela Netflix, venceu o prêmio de Melhor Criador de Série no Prêmios Platino 2025, realizado em Madri, na Espanha. A produção foi criada por Vicente Amorim, Fernando Coimbra, Luiz Bolognesi e Patrícia Andrade, e retrata a trajetória do piloto Ayrton Senna nas pistas e em sua vida pessoal.
Continua depois da publicidade
Com seis episódios, a série acompanha Senna desde o início da carreira no kart até sua ascensão na Fórmula 1, passando pela Fórmula Ford e chegando aos seus anos na McLaren e Williams. A obra também aborda aspectos familiares e relacionamentos pessoais do tricampeão mundial, com destaque para figuras como Viviane Senna, Xuxa Meneghel e Adriane Galisteu.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
8 motivos para assistir à série Senna da Netflix
Continua depois da publicidade
Os carros que Ayrton Senna pilotou na Fórmula 1
O elenco da minissérie conta com Gabriel Leone interpretando Ayrton Senna, além de participações de Kaya Scodelario, Alice Wegmann, Hugo Bonemer e Marco Ricca. A produção foi realizada com apoio da família Senna e utilizou tecnologia avançada para recriar corridas e circuitos históricos.
A série alcançou o primeiro lugar no Top 10 Global da Netflix entre as produções de língua não-inglesa, acumulando milhões de horas assistidas logo nas primeiras semanas após a estreia em novembro de 2024. O investimento na produção superou R$ 250 milhões, segundo informações divulgadas.
Além de “Senna”, o Prêmios Platino também premiou o filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, que levou os troféus de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz para Fernanda Torres. Criado em 2014, o Prêmios Platino celebra os destaques da produção audiovisual da Ibero-América.
Continua depois da publicidade













