O algoz de Bruno Senna e Felipe Massa no Grande Prêmio da Europa foi o mesmo. Kamui Kobayashi foi o responsável por arruinar a corrida dos dois ao atingi-los e obrigá-los a pit stops extras para trocas de pneus furados. Os brasileiros não pouparam críticas.

Continua depois da publicidade

– Estava uma confusão gigante atrás de mim, porque o pessoal de duas paradas estava atrás do pessoal de uma parada. O Webber estava fazendo uma confusão enorme. Tinha carro saindo todas as curvas, na parte de maior velocidade da pista. O Kimi Raikkonen me ultrapassou, entrei atrás dele e, de repente, rodei. Isso porque o Kobayashi tentou me ultrapassar pelo muro. Não iria funcionar, não tem jeito de passar pelo muro – reclamou Bruno Senna, que, por incrível que pareça, foi punido com uma passagem pelos boxes:

– Tomar punição pelo erro dos outros é extremamente frustrante. Se for assim, é melhor deixar passar todo mundo. Fico em último mas não tomo punição.

Felipe Massa também disparou contra o japonês da Sauber, que por este incidente foi punido com a perda de cinco posições no grid de largada do GP da Inglaterra, daqui a duas semanas.

– Kobayashi tentou me passar em uma curva na qual não era possível, bem estreita. Estava fazendo a curva ele me tocou. Poderia ter sido uma grande corrida – lamentou Felipe.

Continua depois da publicidade