Em um trabalho conjunto com a Associação Catarinense de Medicina (ACM) e a Fiesc, o Senai está trabalhando para ampliar o número de ventiladores disponíveis em Santa Catarina. Os ventiladores são essenciais no atendimento dos casos graves da Covid-19.

Continua depois da publicidade

A iniciativa propõe o conserto de equipamentos que apresentam problemas de funcionamento, a importação de novas máquinas, a ampliação da produção nacional e a adaptação de outros dispositivos.

Em Joinville, o Instituto Senai de Inovação em Sistemas de Manufatura já está com 14 equipamentos que estavam fora de operação em UTIs por apresentarem algum defeito.

A força-tarefa nacional criada para este trabalho conta ainda com profissionais da Whirlpool. A ArcelorMittal e as montadoras Fiat, Ford, Scania, Volkswagen e GM também fazem parte da ação.

Além do trabalho com os respiradores, o Senai está desenvolvendo fichas técnicas e compilou normas e regulamentos para auxiliar indústrias e laboratórios que querem produzir aventais, álcool em gel ou líquido, máscaras e proteção facial.​​​​​

Continua depois da publicidade

Acesse o canal Juntos Por Santa ​Catarina e veja outras iniciativas como esta. ​​​