O SENAI está com vagas abertas em formações a distância com custos mais baixos para empresas em situação de lay-off, ou seja, que tenham adotado a suspensão temporária de contratos de trabalho por conta de dificuldades econômicas decorrentes da crise causada pela pandemia. São mais de 30 opções de cursos 100% online com duração máxima de três meses.

Continua depois da publicidade

A oferta de qualificação a trabalhadores que estão com os contratos de trabalho suspensos é uma das ações compensatórias previstas na Medida Provisória 936.

— Estamos focados em ajudar a indústria a enfrentar essa crise e a preparar os trabalhadores especialmente para a modernidade no setor. Por isso, vamos oferecer cursos alinhados à indústria 4.0, abordando questões baseadas na filosofia lean, que tem foco na redução de todo e qualquer desperdício, especialmente, de tempo — explica o diretor educação e tecnologia da FIESC, e diretor regional do SENAI, Fabrizio Pereira.

As empresas podem contratar os cursos na plataforma do Mundo SENAI. O empresário cadastra a empresa, escolhe as formações e indica os funcionários. O fechamento de contratos com empresas vai gerar um voucher que será utilizado pelo trabalhador para se inscrever.

*

Continua depois da publicidade

ENQUETE

O novo coronavírus mudou a rotina de milhares de pessoas no Brasil e no mundo. E as empresas não ficaram de fora dessa. Em meio a esse cenário, queremos saber: qual a marca catarinense mais lembrada por você durante a pandemia de Covid-19?

Responda abaixo:

Acesse o canal Juntos Por Santa ​Catarina e veja outras iniciativas de empresas durante a crise de Covid-19.​​​​​​​​​​​​​​​