O senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP) comentou com a reportagem do Diário Catarinense em Brasília sobre as dificuldades que o possível governo Temer poderá enfrentar caso assuma o comando do Brasil e ainda ponderou sobre a chance de novas eleições serem convocados caso processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) seja aprovado nesta quarta-feira em votação no Plenário.
Continua depois da publicidade
— Como que um governo que já anuncia medidas duras e recessivas vai conseguir aplicá-las sem o respeito do voto? Vai haver muita pressão nas ruas — ponderou.
Questionado sobre como os demais senadores devem votar, Rodrigues, a exemplo do representante paranaense Roberto Requião (PMDB/PR), não descarta a possibilidade de novas eleições caso Temer assuma o comando do país. O parlamentar eleito pelo Amapá ainda cogitou a volta de Dilma:
— Não descarto a possibilidade da presidente Dilma voltar (ao comando do país) através do senado federal. A dúvida que fica é se ela terá condições de governar com a base parlamentar de 27 ou 28 assinaturas — concluiu ao ressaltar, novamente, que neste caso a alternativa é a promover novas eleições.
Por fim, o parlamentar disse que os brasileiros, mesmo os que moram no exterior, não devem desistir do Brasil.
Continua depois da publicidade
— O país já enfrentou enormes dificuldades, derrotou uma ditadura e vai superar, se Deus quiser, a realização de novas eleições — disse.