Mais uma vez, o senador Paulo Bauer (PSDB), subiu no plenário do Senado Federal, em Brasília, para tratar de um assunto polêmico e de extrema necessidade – principalmente aos moradores do Norte de Santa Catarina: a duplicação da BR-280.
Continua depois da publicidade
Em pronunciamento da tarde desta terça-feira, o senador leu o editorial do jornal A Notícia, publicado no dia 30 de setembro, que apresentava os desejos e das esperanças para o início da obra.
– O editorial do jornal diz bem o que eu penso. Muito bem lembrado falar da travessia do Canal do Linguado, que não teve os detalhes divulgados – disse Paulo Bauer.
E o momento para a fala foi propício. Antes da leitura da ordem do dia, o plenário do Senado estava cheio. Com a presença, inclusive, do senador Alfredo Nascimento, que foi ministro dos Transportes e lançou o primeiro edital de licitação, em 2010 – que foi suspenso meses depois.
Continua depois da publicidade
Última promessa Um novo edital foi lançado no fim de setembro e contou com a presença da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, na Associação Empresarial de Jaraguá do Sul ( Acijs).
Por enquanto, ainda não foi divulgada a data para apresentação da empresa vencedora das obras.
– Mas acho frustrante lançarem um edital somente para 17 quilômetros da rodovia, sabendo que temos no mínimo 70 km – lamentou o senador.
Veja o pronunciamento: