A assessoria do senador Francisco Dornelles (PP-RJ) informou neste domingo que ele rejeitou o convite do presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), e não será o relator da questão de ordem dos governistas contra a proposta de CPI da Petrobras formulada pela oposição e nem da questão de ordem dos oposicionistas contra a CPI proposta por senadores governistas.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

> DEM promete obstruir votações para garantir CPI

> Metade da bancada gaúcha assina pedido de CPI mista

> Oposição protocola pedido de CPI mista da Petrobras

Continua depois da publicidade

> Dilma teria recebido contrato de Pasadena 15 dias antes

> Renan anuncia CPI, mas senadora governista pede impugnação

A oposição quer uma CPI no Senado para investigar exclusivamente a Petrobras. Os governistas protocolaram um pedido de CPI para investigar, além da Petrobras, o metrô de São Paulo, o porto de Suape (PE) e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), todas empresas de Estados administrados pela oposição. Uma e outra CPI foram alvos de questionamentos pelos que se opõem a cada uma das propostas.

Na semana passada, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), decidiu transferir para a Comissão de Constituição e Justiça a decisão sobre se as questões de ordem serão aceitas ou rejeitadas.