O Senado Federal aprovou, nesta quinta-feira (9), o Projeto de Lei (PL) 2.541/2021, que trata da desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia. A medida mantém a suspensão da contribuição previdenciária sobre a receita bruta das empresas até 31 de dezembro de 2023. O benefício acabaria no fim deste ano. O projeto será enviado para sanção presidencial.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O texto foi relatado em plenário pelo vice-presidente do Senado, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB). O relator apresentou parecer favorável ao projeto e não promoveu alterações na redação aprovada pela Câmara dos Deputados. O emedebista rejeitou as três emendas apresentadas ao relatório.
> Bolsonaro virá a Santa Catarina para passar férias em meio a pressão por verbas para rodovias
“Ainda vivemos altos índices de desemprego, a subocupação e desalento. Neste sentido, a não prorrogação da desoneração da folha criaria óbices para a retomada de empregos, ao aumentar os custos de contratação de mão de obra em vários setores que, atualmente, podem optar pelo recolhimento da contribuição previdenciária sobre a receita bruta, ao invés da incidência da contribuição previdenciária patronal sobre a folha de pagamento”, diz o relatório.
Continua depois da publicidade
*Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.
Leia também
“O governo federal tem contribuído muito pouco com SC”, diz Dario Berger
Senadores gastaram R$ 2,6 milhões em combustível para avião nos últimos seis anos
Indústria de Santa Catarina liderou queda da produção nacional em outubro, diz IBGE