A delegação da Ponte Preta chegou no aeroporto Hercílio Luz às 19h03 desta sexta-feira, num voo que atrasou quase duas horas devido ao mau tempo em São Paulo. Jogadores e comissão técnica foram recebidos por um pequeno grupo de torcedores no saguão do aeroporto, que incentivaram o time para a decisão contra o Avaí no sábado, por uma vaga na Série A.
Continua depois da publicidade
Treinador da Macaca, Gilson Kleina, foi um dos últimos a aparecer. Ex-treinador da Chapecoense, o técnico falou sobre voltar a Santa Catarina num momento decisivo.
— É sempre muito legal. Aqui é um lugar onde eu sempre fui bem recebido. O voo foi feio, foi difícil de sair, mas agora está tudo tranquilo.
O presidente do clube, José Armando Abdalla Junior, se mostrou confiante.
Continua depois da publicidade
— A expectativa é uma só: a vitória. Nenhuma além dessa.

Artilheiro da Ponte Preta, com 11 gols, e reforço do Corinthians para 2018, André Luis chama o jogo de final.
— Clima bom. Viagem tranquila, agora é descansar porque amanhã tem uma grande final.
Os pontepretanos José Carlos Guilherme e o filho Victor Guilherme vieram de ônibus desde Campinas para a decisão. Durante o dia, conheceram Canasvieiras, depois foram até o aeroporto recepcionar os ídolos. Eles também estão confiantes na vitória.
— A gente vai ganhar. Mas eu quero que o Avaí suba também pra gente tomar cerveja juntos no final do jogo — espera o Guilherme pai.
Continua depois da publicidade

Os dois conhecem bem Santa Catarina. Estiveram no Heriberto Hulse em 2013, na vitória por 1 a 0 contra o Criciúma, estreia da Macaca na Copa Sul-Americana. No ano seguinte, foram para Joinville ver o time do coração perder por 3 a 1.
No sábado pela manhã, João Carlos e Victor se juntam a demais torcedores da Ponte Preta num churrasco oferecido pela Gaviões Alvinegros na casa do Figueirense, o estádio Orlando Scarpelli. Todos os 1.782 destinados à torcida adversária na Ressacada foram vendidos.
Os campinenses estão hospedados em um hotel no bairro João Paulo. O time titular provável da Macaca deve ser: Ivan, Ruan, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; Nathan, Lucas Mineiro, Tiago Real e Matheus Vargas; André Luis e Júnior Santos. O atacante Hyuri, se recuperando de uma entorse no tornozelo, passará por uma avaliação do DP antes da partida.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais notícias sobre o Avaí