Marina Andrade

Nova York é uma das cidades mais apaixonantes e por isso está entre as favoritas dos turistas. Andar pelas ruas de Manhattan é se sentir dentro dos filmes mais emblemáticos da história. Por isso, é muito comum a Big Apple ser escolhida como primeiro destino na hora de conhecer os Estados Unidos. E é esta a história do jornalista Rafael Custódio. Ele esteve em Londres em 2011 e, depois da viagem sua vontade de conhecer Nova York cresceu.

Continua depois da publicidade

– Sempre quis poder comparar as duas cidades- conta.

O objetivo principal de Rafael era conhecer os principais pontos turísticos da cidade, além de descobrir points interessantes fora dos roteiros tradicionais, como faz em todas as viagens.

– Nos primeiros dias, optei pelos roteiros turísticos mais conhecidos. Depois passei a desbravar a cidade por conta própria.

Continua depois da publicidade

GRÁTIS E IMPERDÍVEL

Nova York tem dois cenários contrastantes que se completam. Os prédios enormes, com diferentes estilos arquitetônicos, e o verde da natureza.

– Gostei muito dos passeios no Central Park, que são gratuitos e podem ser feitos a qualquer hora do dia. De lá dá pra ter uma boa impressão do lazer dos nova-iorquinos.

Foto: Arquivo pessoal

LEMBRANÇA

Ainda no roteiro internacional, Rafael Custódio indica o World Trade Center Memorial.

– No local é possível ver de perto toda a ferida aberta pelos ataques de 11 de setembro de 2001. A sensação é de estar em um lugar muito importante da história mundial recente. Nessa parte da cidade (Sul de Manhattan), dependendo da época do ano, é bom estar bem agasalhado. O vento é forte e aumenta a sensação de frio.

UMA DELÍCIA SURPREENDENTE

– Para comer, indico os bares e restaurantes do chamado Hell’s kitchen! Lá é possível encontrar uma variedade de opções que vai surpreender até mesmo os mais viajados. Os sabores do mundo inteiro parecem se encontrar nessa sequencia de quarteirões da 9th Avenue.

Continua depois da publicidade

CUIDADO AO IR NA ESTÁTUA

– A furada que muitos turistas podem viver quando visitam a cidade é o passeio de barco que leva ao Parque da Estátua da Liberdade. Muita gente, como eu, acaba pagando pelo passeio, mas um barco público faz o mesmo trajeto sem cobrar nada. Chegando lá, vendo os dois barcos, a gente percebe que gastou dinheiro à toa. O jeito é esquecer o “prejuízo” e se apressar nas fotos. Caso contrário, é capaz de você perder a estátua de vista!

Veja mais:

10 bares e espaços culturais para conhecer em Nova York

Long Island City, em Nova York, oferece opções culturais para vistantes

Aproveite o verão de Nova York em Coney Island

Fuja do tradicional em Nova York