Pessoa animada, que gostava de bater papo e de jogar sinuca. É assim que amigos lembram de Carlito, como era mais conhecido Carlos Friedrich. Ele é o idoso de 80 anos que morreu após um incêndio atingir a casa onde ele morava na noite da última sexta-feira (13), em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Carlito morava em um imóvel localizado na Rua Agenor Fábio Gomes. Após o incêndio, ele foi encontrado sem vida, dentro do quarto, com uma televisão nos braços, informou a Polícia Militar.

Quem é o motorista que morreu em acidente com ônibus em Joinville: “Amava o que fazia”

O Corpo de Bombeiros Militar também esteve no local e trabalhou no combate às chamas. Os socorristas foram acionados pelos vizinhos. Ao chegar na casa, porém, o imóvel já estava consumido pelo fogo. 

Continua depois da publicidade

Ao saber que havia um morador no interior do imóvel, os profissionais montaram uma linha de mangueiras e com os equipamentos de proteção individual e respiratória, controlaram o incêndio, a ponto de conseguir entrar. Carlito, porém, já estava morto quando foi encontrado.

Casa foi destruída pelas chamas (Foto: Bombeiros Militares, Divulgação)

O idoso deixou enlutados quatro filhas, netos, bisneto e demais familiares. Nas redes sociais, parentes e amigos lamentaram a morte do idoso e elogiaram seu jeito de levar a vida. “Eterno Tio Carlito, muitas partidas de sinuca, pessoa do bem, sempre animado contando causos. Que Deus lhe receba em bom lugar”, comentou Alcione Machado em uma publicação no Facebook.

“Meus sentimentos a todos da família, Deus dê forças nesse momento doloroso. Para nós, ficará a saudade do amigo e a lembrança dos golaços marcados no campo do Pinheiros”, também publicou o amigo Paulo Furba.

Acidente aconteceu em Canoinhas; veja fotos da cidade

Continua depois da publicidade

Leia também

Primeiro do Brasil, uso de câmeras corporais pela PM será encerrado em SC

Incêndio criminoso deixa mulher ferida e casa destruída no Norte de SC; marido é suspeito