O seminarista catarinense Luiz Gustavo Eccel, 23 anos, morreu em um acidente de trânsito próximo à cidade de Palmas, no Tocantins. O micro-ônibus em que ele estava capotou na TO-030, no distrito de Taquaruçu, às 23h de domingo.

Continua depois da publicidade

Eccel participava de um evento paralelo ao 34º Retiro Nacional de Seminaristas na cidade de Santa Tereza do Tocantins. Ele voltava com outras 27 pessoas para a capital quando o veículo que os levava caiu de uma altura de 30 metros. O acidente foi próximo ao Mirante de Taquara do Sul, local íngreme onde, segundo o Corpo de Bombeiros, ocorrem acidentes constantemente.

O catarinense ficou preso às ferragens e foi retirado dos destroços durante a madrugada. Os demais passageiros que ficaram feridos foram encaminhados aos hospitais da região. De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta de 11h ainda estavam organizando a retirada do veículo do local – de difícil acesso – com o apoio da Polícia Militar.

Eccel morava no Convívio Emaús, em Florianópolis, e seus pais na Paróquia Santa Cruz, em Areias, São José. Neste ano, ele começaria o segundo ano de Teologia na Faculdade Católica de Santa Catarina (Facasc).

Continua depois da publicidade

De acordo com informações da Arquidiocese de Florianópolis, o padre Leandro José Rech está em Tocantins e trabalha pela liberação e transporte do corpo.