O 3º Seminário Social Good Brasil, que procura estimular o uso das tecnologias para contribuir com a solução de problemas sociais, ocorre entre esta quarta e quinta-feira em Florianópolis. A programação inclui mais de 30 especialistas reconhecidos no país e referências internacionais. Serão discutidos os potenciais da tecnologia em campanhas digitais, na economia colaborativa e criativa, criação de startups e movimentos de cidadania digital.
Continua depois da publicidade
O Seminário faz parte da agenda do Social Good Summit, evento internacional que ocorre anualmente na semana das Nações Unidas, em Nova Iorque. Neste ano, a programação inclui a participação de Aaron Britt, editor sênior da IDEO.org, referência mundial pela criação do termo Design Thinking; Dayna Cunningham, diretora-executiva do MIT CoLab do Massachussets Institute of Tecnology (MIT) e Julián Ugarte, fundador e diretor do Socialab, plataforma aberta de inovação que reúne mais de 300 mil pessoas.
Haverá também painéis sobre educação, comunicação e apresentação de cases bem-sucedidos. Os participantes terão um espaço físico e um digital para trocar experiências. Um dos destaques do evento é o lançamento do primeiro documentário do Social Good Brasil, Conectados Transformamos, que mostra exemplos de pessoas engajadas em projetos inspiradores que fazem uso da tecnologia para transformar o país em um lugar melhor.
Também será entregue um fundo de investimento somente formado pelo valor arrecadado com os ingressos para empreendedores sociais.
Continua depois da publicidade
Seminário Social Good Brasil
Dias: 5 e 6 de novembro
Local: Centro Integrado de Cultura (CIC) – Avenida Governador Irineu Bornhausen, Florianópolis.
Inscrições: socialgoodbrasil.org.br\seminario
Valor: R$35 por dia