Começa hoje a semana decisiva para as meninas que participam do Verão Top Model 2012. Ontem, as seis semifi nalistas entraram na mansão no Costão Golf, em Florianópolis, onde vão participar de uma série de provas e workshops para seleção das três finalistas. O prêmio para a vencedora é um contrato de R$ 50 mil com a Mega Model SP. Mas só o fato de estar na casa é uma grande oportunidade para ingressar na carreira.
Continua depois da publicidade
Participam da segunda edição do Verão Top Model, realizado pela RBS TV, meninas entre 15 e 21 anos dispostas a tudo para conquistar o prêmio. Apesar do grande entrosamento entre elas, a disputa promete ser acirrada até o dia 3 de março, quando a garota que se der melhor durante a semana será a escolhida.
Daniel Hernandez é um dos profissionais confirmados para a transformação das meninas. Assim que elas sentarem em sua cadeira, Daniel mostrará qual penteado e make-up fi cará melhor em cada uma delas. Figuras importantes do mundo fashion estarão na mansão do Costão Golf durante os próximos seis dias, e isso anima as concorrentes.
– Pretendo adquirir o máximo de experiência dentro da casa, sei que tudo poderá me ajudar mais tarde -, disse Bruna Cocco, a candidata representante da Grande Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Todas as semifi nalistas dizem se garantir diante das câmeras, mas a maioria fica com as pernas bambas só de pensar em Naime Wihby. O diretor de passarela participará pela segunda vez do programa. Uma declaração sua – de que o básico era saber andar de salto não importando se ele estava alto demais, apertado ou grande – atormenta o sono das beldades.
– Já fi z alguns trabalhos como modelo, mas a passarela parece que será a minha maior dificuldade -, afi rmou Débora Rosângela da Silva, representante de Joinville.
Presença confirmada também é a da estilista de alta-costura Esther Bauman, da grife paulista Acquastudio, e do fotógrafo Rodrigo Marques. Bordados florais, rendas, quantidades mínimas de costuras e tecidos exclusivos recuperam tradições esquecidas da década de 1940 e 1950, e estarão no editorial no qual o sexteto participará.
Continua depois da publicidade
– Estou com um pouco de medo por ser a mais baixinha das seis e a roupame atrapalhar na passarela, mas não posso perder a confiança -, contou Aline Pisa, de Blumenau.
Bethina Trevisol Steiner, de Criciúma, Ana Letícia Maccarini, de Lages, e Jaqueline Oliveira, de Chapecó, estão apreensivas em relação aos vídeos que serão produzidos na casa. Fábio Cabral, fotógrafo paulista, será o responsável por três fashion films com as finalistas. O recurso tem sido usado por grandes marcas nacionais e internacionais como instrumento de divulgação viral, e é uma das novidades no Verão Top Model.
Para fechar com glamour o agitado concurso, as rendas luxuosas da estilista alagoana Martha Medeiros vestirão as fi nalistas na festa em que uma delas será eleita a representante do Estado no mercado nacional.
Continua depois da publicidade