O Ginásio Galegão, em Blumenau, recebe, na noite desta sexta-feira (17), os jogos do Final Four do Campeonato Catarinense de Basquete Masculino 2023. Vale ressaltar que a noite de quinta serviu para conhecer as finalistas do Feminino, que foram Blumenau e Itajaí.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Itajaí vence São José e garante vaga na final do Catarinense de Basquete Feminino 2023

Blumenau vence o Joinville e garante vaga em mais uma final do Catarinense de Basquete Feminino

— É um fim de semana mágico para os amantes do basquete pois as melhores equipes estão reunidas em Blumenau para o nosso maior evento. O campeonato tem um excelente nível técnico e não podemos tentar adivinhar os campeões, principalmente no masculino, que todos têm chances reais de título — disse o presidente da Federação Catarinense de Basquete (FCB), Fábio Pamplona Deschamps.

Continua depois da publicidade

Presidente da FCB, , Fábio Pamplona Deschamps. (Foto: Marcos Jordão, NSC Total)
Presidente da FCB, Fábio Pamplona Deschamps, avalia a temporada do Campeonato Catarinense de Basquete (Foto: Marcos Jordão, NSC Total)

Assim como no feminino, Blumenau liderou a primeira fase masculina e contará com o apoio da torcida para buscar o terceiro título seguido e o oitavo da sua história. No entanto, precisará passar pelo Avaí, que garantiu vaga na última rodada da primeira fase.

Vale ressaltar que o Final Four é a fase de “mata-mata” do Campeonato Catarinense que envolve os quatro melhores times da primeira fase e que serão disputados em jogos únicos. Os perdedores disputam o 3º lugar e os dois vencedores vão para a final decidir o título, sendo as duas partidas no sábado.

Itajaí e Blumenau na final do Catarinense de Basquete Feminino

Salesiano Itajaí venceu o Basket São José, por 64 a 50, na noite desta quinta-feira (16), no Ginásio Galegão, em Blumenau, e foi a primeira equipe a garantir vaga na final do Campeonato Catarinense de Basquete Feminino 2023.

— A gente sabe que não é fácil e estamos buscando isso a muito tempo. Blumenau está sempre reforçada e com um sub-23 pra brigar e não vamos deixar de lutar porque queremos o título — avaliou Gilmara do Amaral, ala-armadora do Itajaí.

Continua depois da publicidade

Quem ficou com a segunda vaga da final foi Blumenau, que fez valer o seu favoritismo e venceu por 84 a 33. As “donas da casa” buscam garantir mais um título contra a “estreante” em finais.

— Estamos em mais uma decisão e isso é um ótimo fator, sendo a renovação da nossa equipe. Muitas estão conosco desde os sete anos de idade e foi o momento de entregar essa oportunidade pra elas mostrarem o que podem fazer em quadra. Agora é focar na decisão contra Itajaí, que vem trabalhando muito nos últimos anos — avaliou Bruna Rodrigues, técnica do Blumenau.

Assista também