Laura Pigossi e Ingrid Martins fazem semifinal de duplas nesta sexta-feira, garantindo uma brasileira na final do WTA 125 de Florianópolis, no Jurerê Sports Center.

Continua depois da publicidade

A medalhista olímpica Laura Pigossi, ao lado da polonesa Maja Chwalinska, derrotou a dupla formada pela romena Georgia Craciun e a bielorrussa Iryna Shymanovich, com parciais de 6/2 e 6/4.

Já Ingrid Martins, que faz parceria com a grega Despina Papamichail, superou a atual campeã Leolia Jeanjean, da França, e sua parceira Ekaterina Gorgodze, da Geórgia, por um duplo 6/2.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Continua depois da publicidade

— Jogamos muito melhor que na estreia, nos entrosamos mais. Eu muito bem na rede e ela no fundo, nos conectamos nesse sentido, usamos o vento a nosso favor. Elas não sabiam o que fazer no jogo, ficamos muito focadas para não deixar escapar pois dupla muda muito rápido . Muito contente com essa vitória — disse Ingrid que já havia jogado ao lado de Despina anos atrás.

A dupla que passar enfrenta as vencedoras da dupla americana Jesse Aney e Amina Anshba contra a italiana Nicole Fossa Huergo e a russa Valeriya Strakhova.

— Acho muito especial ter duas brasileiras na semi de um torneio tão grande ainda mais no Brasil, isso mostra como nosso tênis feminino está se desenvolvendo. Muito feliz em dividir a quadra com a Ingrid ou contra ela. É sempre um privilégio jogar contra ela — comentou Pigossi.

Ingrid Martins e Sherif comemorando vaga nas semifinais do WTA 125 em Florianópolis — (Foto: Caio Graça – Green Fotografias)

No entanto, a quinta-feira também foi marcada pela eliminação de Laura Pigossi na chave de simples. A brasileira, atual número 163 do mundo, foi superada pela polonesa Katarzyna Kawa, 247ª, por 6/3 e 6/2 nas oitavas de final.

Continua depois da publicidade

As quartas de final do torneio simples não contam com brasileiras. A egípcia Mayar Sherif, 68ª colocada e cabeça de chave 2 do evento vai enfrentar a polonesa Chwalinska. Algoz de Pigossi, a polonesa Kawa repetirá a partida protagonizada no WTA de Buenos Aires, na semana passada, quando venceu a argentina Maria Carle, principal cabeça de chave e novamente sua oponente.

E do outro lado da chave, a ucraniana Valeriya Strakhova entra em quadra focando em eliminar a francesa Leolia Jeanjean e a suíça Ylena In-Albon joga contra a italiana Nicole Huergo.

Resultados desta quinta-feira (05/12):

Quadra central

  • Katarzyna Kawa (POL) 2×0 Laura Pigossi (BRA) – 6/3, 6/2
  • Mayar Sherif (EGY) 2 x 0 Francisca Jorge (POR) – 6/1, 6/3
  • Maja Chwalinska (POL) / Laura Pigossi (BRA) 2×0 Georgia Craciun (ROU) / Iryna Shymanovich (BLR) – 6/2, 6/4

Quadra 1

  • Nicole Fossa Huergo (ITA) 2 x 1 Despina Papamichail (GRE) – 6/2, 1/6, 6/3
  • Jesse Aney (USA) / Amina Anshba 2 x 1 Eleni Christofi (GRE) / Christina Rosca (USA) – 2/6, 7/6 (6), 10/5
  • Ingrid Martins (BRA) / Despina Papamichail (GRE) 2×0 Leolia Jeanjean (FRA) / Ekaterine Gorgodze (GEO) – 6/2, 6/2

Continua depois da publicidade

Quadra 2

Nicole Fossa Huergo (ITA) / Valeryia Strakhova (UKR) 2 x 1 Alevtina Ibragimova / Ekaterina Makarova – 7/5, 5/7 e 10/3

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC