A partir deste sábado, 15 lutadores irão garantir presença no Mundial de Jiu Jitsu, em Abu Dhabi, na seletiva de Gramado. Todas as categorias irão para o tatame a partir das 9h. A Pro Sports, empresa que organiza o evento, irá conceder mais duas vagas, com todas as despesas pagas, para a competição que acontecerá nos Emirados Árabes. Os dois convites irão contemplar os campeões da categoria Absoluto.
Continua depois da publicidade
– Pensamos em fazer algo inédito em relação às outras 25 seletivas que aconteceram no mundo todo. Quisemos valorizar ainda mais o campeonato e os atletas que vêm de diferentes partes do Brasil e de outros países da América Latina para competir aqui em Gramado. Não é à toa que tivemos um acréscimo de 300 pessoas inscritas em relação ao ano passado. Essa é a quarta seletiva aqui no Rio Grande do Sul e batemos recordes no número de competidores em todas elas. O objetivo é esse: seguir crescendo e dando mais condições para que os lutadores possam viver do Jiu-Jitsu – completa Fernando Paradeda, tricampeão mundial da modalidade e sócio da Pro Sports
No Ginásio José Francisco Perine, o Perinão, 400 atletas, entre homens e mulheres das faixas roxa, marrom e preta da categoria Adulto, deram início aos enfrentamentos às 18h desta sexta-feira e foram até a fase semifinal em busca de uma vaga na grande decisão.
– Tudo colaborou. Um dia de sol, com temperatura agradável para os atletas, ambiente muito positivo. O astral está ótimo, as lutas estão disputadas e os competidores demonstram muita qualidade – afirma Lucas Sachs, sócio da Pro Sports.
A seletiva de Gramado irá distribuir 80 mil dólares em prêmios, incluindo passagens, hospedagem e alimentação para os 15 vencedores do evento, que irão competir no Mundial dos Emirados Árabes, marcado para os dias 10 e 13 de abril.
Continua depois da publicidade