O início da semana em Santa Catarina promete ser estável, com predomínio de sol, tempo seco, poucas nuvens e sem indicativo de chuvas significativas na maior parte do Estado.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

As temperaturas seguem amenas durante a noite e um pouco mais elevadas no decorrer dos dias, sem previsão de frio intenso no restante de maio. Os ventos sopram de Norte a Nordeste com intensidade fraca a moderada.

Esta segunda-feira (22) será de tempo nublado na maioria das regiões de Santa Catarina e com chance de chuva em áreas isoladas do Oeste e do Litoral Sul durante a madrugada, por conta do fluxo de ar quente e úmido vindo da região Amazônica.

Clima favorável para incêndios gera alerta no Parque da Serra do Tabuleiro

Continua depois da publicidade

No decorrer do dia, a tendência é de melhora nas condições do tempo, com variação de nuvens em algumas localidades. À tarde, esquenta, e as temperaturas podem chegar a 26ºC no Litoral Sul e no Extremo-Oeste de SC. Nas demais regiões, a máxima deve ser de 24ºC.

Na terça (23) e na quarta-feira (24), o sol volta a predominar na Grande Florianópolis, com poucas nuvens ao longo do dia.

O amanhecer nesses dias terá temperaturas variando entre 8°C e 11°C na região central e oscilando de 12°C a 18°C nas demais áreas. As temperaturas também voltam a subir no período da tarde, com máximas que podem chegar a 28°C. 

Carro de luxo esportivo que anda sobre a água está disponível para test drive em SC; saiba como agendar

Continua depois da publicidade

De acordo com a meteorologista da Epagri/Ciram, Gilsânia Cruz, na sexta (26) e no sábado (27), uma frente fria passa pelo litoral catarinense, provocando chuva mal distribuída e, na sequência, uma massa de ar frio provoca declínio da temperatura.

Leia também

Conheça o ator catarinense que participou de “Velozes e Furiosos 10”

Socorrista do Samu cai sobre paciente e viraliza: “Pode acontecer com qualquer um”

Florianópolis teve 8 furtos de celulares por dia em 2022; confira bairros com mais casos