Hora de entrar em acordo em pagar aquela dívida em atraso. Começa segunda-feira (27), no Fórum da Capital, a 12ª Semana Nacional da Conciliação. Realizado pelo Tribunal de Justiça e prefeitura de Florianópois, o evento acontece até 1º de dezembro, das 8 às 17h30min.

Continua depois da publicidade

No Fórum Central da Capital, estão agendadas audiências de conciliação pré-processuais sobre dívidas relacionadas a empresas como Celesc e Casan.

Na Capital, por meio dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejuscs), cerca de 4 mil processos judiciais entrarão na pauta da conciliação. No Núcleo de Conciliação de 2ºGrau, a intenção é ultrapassar o número registrado no ano passado para atingir mais de 300 processos.

Enquanto nas comarcas o foco será exclusivamente as audiências, na capital catarinense haverá uma série de atividades artísticas e culturais como forma de engajar o público e divulgar a cultura da conciliação. Com esse objetivo, TJ e Prefeitura Municipal de Florianópolis selecionaram uma série de parceiros, que trarão para o Largo da Alfândega serviços relacionados à saúde, educação e assistência social, entre outros prestados, boa parte deles prestados pelas secretarias municipais. Também estarão presentes entidades como o Procon, Pró-Cidadão e OAB/SC, assim como empresas bancárias e de telefonia.

A previsão é que, em todo o Estado, mais de 10 mil processos entrem nas tratativas de acordo

Continua depois da publicidade