O Criciúma se prepara para receber o América-MG no sábado, às 11h, o Heriberto Hülse. O trabalho é intenso no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, e os atletas estão aproveitando a semana de trabalho para melhorar entrosamento e parte tática. O volante Adilson Goiano, que fez o primeiro jogo dele com a camisa do Tigre no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, valoriza o tempo de preparação.

Continua depois da publicidade

— América é uma equipe tradicional do Campeonato Brasileiro, vem de um descenso mas tem base formada, a troca de treinador sempre motiva mais o grupo. Um América bem calejado, um time experiente, a gente espera dificuldade, mas tem uma semana inteira para trabalhar, e tem que impor nosso jogo aqui no sábado. Entrar em campo propondo a situação e vencer. A gente espera fazer uma boa semana de trabalho para no sábado não ser surpreendido — analisou o jogador.

Depois de começar o campeonato com uma derrota em casa para o Cuiabá, o Criciúma se comportou melhor em campo e arrancou um empate da Ponte Preta já nos acréscimos. O ponto é importante, mas o volante de 31 anos acredita que o Tigre tem mais a evoluir.

— Esse ponto diante da Ponte Preta só vai ser válido se conseguirmos os três pontos diante do América. Pela atuação a gente teve uma crescente, evoluímos como equipe, mas sabe que temos que evoluir mais individualmente e coletivamente. A gente sabe que somando os três, esse diante da Ponte vai fazer diferença lá na frente — projetou.

Continua depois da publicidade