Os eventos de negócios desta semana levaram 28 mil pessoas ao Complexo da Expoville. As feiras do setor plástico, que começaram no último dia 20 e foram até sexta-feira, receberam expositores e visitantes de 23 estados brasileiros e 24 países.
Continua depois da publicidade
A expectativa da organizadora Messe Brasil é movimentar cerca de R$ 480 milhões em negócios fechados durante a Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico (Interplast) e a Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentas, Design e Desenvolvimento de Produtos (EuroMold Brasil).
Um dos maiores avanços desta edição foi o lançamento da EuroMold na América Latina.
– Foram algumas conversas entre a Messe e a organização na Alemanha. Eles tinham São Paulo como foco por ser um grande centro. Então, apresentamos as qualidades de Joinville para o setor e garantimos que a EuroMold Brasil seja sempre realizada aqui – revela Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil.
Continua depois da publicidade
Foi preciso construir um pavilhão extra com 3,2 mil m² para alojar as empresas desta feira. No total, o complexo recebeu 630 expositores. A troca de experiências foi além do setor plástico. Os expositores integraram também os segmentos automotivo, eletrônica, eletroeletrônicos, construção civil, energia, petroquímico, engenharia, fundição, transporte e logística.
A busca de 33,86% deste público foi em máquinas e equipamentos. O interesse em matéria-prima ficou com 11,45% dos visitantes. ?
Oportunidade de emprego
A parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) foi uma das novidades apresentadas nos eventos no Complexo da Expoville. O Espaço Carreira reuniu 150 oportunidades de emprego no setor plástico.
Continua depois da publicidade
Os candidatos puderam deixar currículos no estande da ABRH não só para estas vagas, mas para outras que podem aparecer durante o evento.
– Há muitos expositores que buscam representantes locais, por exemplo. Este tipo de iniciativa é fundamental para estabelecer uma ligação entre as empresas e os profissionais – argumenta Pedro Luiz Pereira, presidente da entidade em Joinville.
A estimativa é que as agências de recrutamento tenham uma resposta aos interessados em até sete dias. A primeira edição do Espaço Carreira recebeu cerca de 500 currículos.
Continua depois da publicidade
– A ideia é oferecer este projeto em todas as próximas feiras da cidade. Sempre com oportunidades relacionadas ao segmento do evento que está ocorrendo – conta Richard Spirandelli.