A semana começa com as nuvens carregadas que se afastam gradativamente para o mar. A previsão é chuva principalmente nas regiões do Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul à tarde e nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul, podendo ocorrer granizo em algumas áreas.
Continua depois da publicidade
De acordo com o meteorologista da RBS, Leandro Puchalski, a segunda-feira terá muitas nuvens com previsão de chuva que intercala com aberturas de sol, sobretudo à tarde.
-Na maior parte das cidades a chuva é fraca, mas poderemos ter temporais que ocorrem especialmente no final do dia no Oeste e parte da Serra com chuva forte associado a granizo. Durante a tarde, temperaturas entre 22 e 24ºC em boa parte das cidades-observa.
Na terça-feira as nuvens de chuva deverão predominar entre Oeste e Serra. Pode chover forte durante o dia com chance de temporais isolados associados a granizo. Nas demais regiões, o dia segue com nebulosidade, aberturas de sol, podendo chover no Sul como também no Norte e Vale do Itajaí.
Continua depois da publicidade
Na quarta-feira o céu amanhece encoberto com previsão de chuva em todas as cidades. No Oeste e na Serra, possibilidade de chuva forte durante a manhã e nas demais regiões entre tarde e noite. Se mantém também a possibilidade de temporais isolados com granizo.
No Vale do Itajaí, chuva deixa meteorologistas em alerta
Radar de Lontras é desativado após 20 dias de funcionamento
Veja previsão para sua cidade no site do clicTempo
Granizo
A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para o risco de queda de granizo principalmente nas cidades de: Pomerode, Blumenau, Guabiruba, Brusque, Jaraguá do Sul, Gaspar, Canelinha, Corupá e Massaranduba.
Chuva
Entre esta segunda-feira e quarta a quantidade de chuva pode ser maior que o normal para todo o mês de julho, alerta Puchalski. Nas cidades do Oeste, Serra e parte do Sul, cidades próximas da Serra, deverão ser as mais atingidas pela chuva que esta prevista entre 150 e 200 mm, ou até mais.
Continua depois da publicidade
-Para vocês terem ideia, esse total é igual a superior o normal de julho. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte não deverão ter volumes tão elevados-compara o meteorologista.